"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

domingo, 29 de abril de 2018

Boneca Angélica, Estrela, 1989

Angélica é uma cantora, modelo e apresentadora brasileira que ficou muito famosa no final dos anos 80, quando apresentava o programa infantil Clube da Criança, na extinta rede Manchete. 
O sucesso com as crianças foi tão grande, que em 1989, ela ganhou sua própria coleção de bonecas da marca Estrela. A primeira coleção era composta por 6 lindas bonecas, cujo corpinho era bastante parecido com o da antiga boneca Susi, já não mais fabricada pela Estrela na época. 


(Propaganda encontrada em gibis da época)
Eu me lembro de querer muito uma boneca Angélica, mas como naquele tempo as bonecas eram caras e só se podia comprar uma nas datas comemorativas, acabava sempre optando, na hora da escolha de um presente, por uma Barbie, minha grande paixão. Hoje tenho duas bonecas Angélica em minha coleção, (ainda em fase de restauração),  que futuramente, postarei no blog 

(Catálogo Boneca Angélica, Estrela, 1989)



Outras duas coleções de bonecas Angélica, de mesmo estilo, foram lançadas nos anos consecutivos pela Estrela, e ainda depois, um outro modelo de tamanho maior. Outras empresas também tiveram sua versão da apresentadora em forma de boneca, mas tudo isso é assunto para outras postagens. Até lá!

2 comentários:

  1. Oi, Gigi!
    Pensava que essa boneca era mais recente. Obrigada pela informação.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude ajudar. Um ótimo fds pra ti

      Excluir

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!