"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Bonecas Coleção Moranguinho, Estrela, 1983-1984


E o lindo pomar cheiroso continua a dar frutos por aqui. Hoje vamos falar da coleção de 83/84. Pelo que pesquisei com alguns colecionadores, as coleções são sempre entre anos, então por isso a refêrencia aparece com os dois anos os quais as bonecas foram fabricadas. 

A segunda coleção veio com novas amiguinhas. Além da Moranguinho, Uvinha e Limãozinho que repetiam os modelos da coleção passada, chegavam para arrasar a Maçazinha, a Goiabinha e Cafezinho. Laranjinha não aparece nessa coleção. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!