"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Bonecas Coleção Moranguinho, Estrela, 1982-1983


E assim ela chegou ao Brasil. A nossa querida Moranguinho, (Strawberry Shortcake, mini doll produzida originalmente pela Kenner), chegou por aqui em meados de 1982-1983, trazida pela Estrela. As bonequinhas de 15cm, com cheirinhos de frutas e cabelos coloridos, chegaram e encantaram às meninas brasileiras. 

A primeira coleção era composta por quatro bonecas, a Moranguinho, o Limãozinho, a Laranjinha e a Uvinha. Uma mais fofa que a outra. O sucesso foi imediato no mercado brasileiro e logo o que mais viamos eram meninas e suas Moranguinhos. 
Foto do catálogo Estrela, 1982-1983

As bonecas foram fabricadas pela Estrela, até o começo dos anos 90 sob licença da Kenner. Após esse período a Kenner foi adquirida pela Hasbro e a coleção Moranguinho mini dolls deixou de ser fabricada pela Estrela no Brasil, até que em 2004 a Estrela lançou uma nova coleção, mais moderna, mas tão fofa e cheirosa como as anteriores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!