"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Boneca Rosaura, Jesmar, 1984

De todas as bonecas fabricadas pela Jesmar, a Rosaura, "Mi Amiguita", é a minha favorita. Ela só chegou ao Brasil nos anos 90, mas já era fabricada na Espanha desde o começo dos anos 80. A primeira boneca foi fabricada em 1981 e vinha com um mecanismo, (parecido com o da Candy, da Estrela), onde se colocavam disquinhos e ela falava. Além disso, ela também "caminhava", quando puxada pelas mãos. Um boneca linda, com cerca de 90cm, que hoje é objeto de desejo de colecionadores de todas as partes. 
Foto do catálogo de 1984


(foto encontrada no site Pinterest)

Catálogo Jesmar 1984




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!