"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Boneca Bate - Palminha, Estrela,1979

O primeiro modelo da boneca Bate - Palminha da Estrela foi lançado em 1979. Era uma novidade encantadora para todas as meninas da época. Ela vinha com sapatos brancos, meias, maria - chiquinhas e um lindo vestido verde em trico com detalhes em laranja, a propósito, naquela época era muito comum nas bonecas Estrela que as roupas fossem de tricô. Ela funcionava com dua pilhas médias e quando se apertava o botão em sua barriguinha, ela cantava "bate palminha bate, palminha de São Tomé ...". Eu ganhei a minha quando fiz um ano e a tenho até hoje com a caixa ainda. Uma das minhas bonecas favoritas
Foto do catálogo Estrela de 1979


Foto da minha boneca Bate - Palminha (Quer conhecer mais sobre ela? Visite o blog http://mydollcollectiongigifernandes.blogspot.com.br/2014/08/bate-palminha-1979-essa-foi-primeira.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!