"Quando eu era criança, eu tinha uma boneca ...." que mulher nunca começou a contar uma estória de infância com essa frase? As bonecas, geralmente, são as companheiras de toda menina, mas o tempo passa e quando nos damos conta, elas se foram. Você tem saudades das suas? Então te convido a passear pela história das bonecas que marcaram época no Brasil e no mundo. Puxe uma cadeira, pegue uma xícara e venha tomar um chá, acompanhada das bonecas que marcaram a minha, a sua, a nossa infância. Venha para o meu chá de bonecas! Seja muito bem vindo (a)! Beijinhos, Gigi.

domingo, 30 de novembro de 2014

Brinquedos Estrela, Parte III (Final)


Entre todas as bonecas fantásticas e maravilhosas lançadas nos anos 80 pela Estrela, nenhuma se comparou ao sucesso estrondoso que foi a chegada da Barbie ao Brasil. Nunca uma boneca tinha feito tanto sucesso na estória dos brinquedos brasileiros. Em 1982 a Estrela adquiriu junto a Mattel, a licença para fabricar a Barbie por aqui. As bonecas Barbie, fabricadas pela Estrela, eram de um luxo, delicadeza e beleza inigualáveis, sendo hoje, um dos itens mais cobiçados por colecionadores da boneca no mundo todo. 

Coleção Barbie Estrela, 1982


Nos anos 90, mais precisamente em 1997, a Estrela relança a Susi, para alegria de muitas meninas crescidas como eu. Além disso, alguns clássicos como Banco Imobiliário, Detetive, Jogo da Vida e Combate continuaram em produção, abrindo os caminhos para chegada de novos jogos inspirados em programas de TV como o Show do Milhão, o Big Brother Brasil e No Limite

Boneca Susi Ronaldo Esper, 1999

Voltam também ao cenário alguns clássicos como a Amiguinha e a coleção Chuquinhas, sucesso dos anos 80. A Estrela também aposta em produtos que levam a marca de apresentadoras famosas como a Angélica, Xuxa e Eliana. 

Boneca Amiguinha, 1998

A década de 2000 traz um revival de bonecas que foram sucesso nos anos 70 e 80. Tippy, Lalá e Lulu, Manequinho são algumas das bonecas relançadas pela Estrela.  

Boneca Tippy, relançamento década de 2000

Em 2007, para aumentar sua competitividade com as bonecas fashion, a Susi ganha uma transformação, uma atualização e modernização da boneca.


A década de 2010 traz uma nova Estrela, com as mudanças no mercado, a empresa também se modernizou e passou a focar em diferentes públicos. Uma das principais linhas da empresa é a PIM PAM PUM, para a primeira infância. Outra linha de enorme sucesso é a SUPER MASSA, composta por inúmeros kits de massas de modelar que incentivam a criatividade.
Em 2012, no seu aniversário de 75 anos, a Estrela trouxe para os colecionadores saudosistas, a promoção “Estrelas da Estrela”, onde os ganhadores foram premiados com relançamentos exclusivos, feitos apenas para  promoção, das bonecas Gui Gui, Susi anos 60, Ferrorama, Aquaplay entre outros prêmios.

Promoção do 75° aniversário da Estrela:
"Estrelas da Estrela"


O tempo passa e a estrela dessa nossa querida marca continua brilhando, para alegria de crianças e também de adultos que, assim como eu, nunca deixaram de sonhar seus sonhos de infância e tem na Estrela, uma verdadeira fabrica de sonhos. 

obs: As informações contidas nesse artigo foram adquiridas em páginas pela internet, tendo como principal fonte de pesquisa o blog http://mundodasmarcas.blogspot.com.br e o site http://www.estrela.com.br/historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário. Sua opinião é muito importante!